Seja bem vindo ao nosso site - Aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre implantes , próteses dentárias e DTM.

Horário de 8:00 às 18:00.

(61) 99261-8497

*Não aceitamos convênio

Próteses

Denomina-se prótese dentária qualquer dispositivo ou estrutura que tem como objetivo a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes, proporcionando ao paciente a função, a saúde, o conforto e a estética.

Alguns cuidados devem ser tomados por quem usa prótese: ingerir alimentos duros como pipoca e amendoim, além de maus hábitos bucais ( roer unhas ou morder objetos) podem reduzir a durabilidade da prótese. O mesmo acontece em relação à oclusão do paciente, se ele tem bruxismo, os dentes se desgastam mais, diminuindo a durabilidade da mesma.

As consultas periódicas são cruciais para a preservação e manutenção de todos os tipos de próteses, essas visitas ao dentista têm como principal objetivo a avaliação e controle de placa bacteriana. Nessas visitas também é avaliada a estrutura da prótese, como a eventual quebra de parafusos e o desgaste dos dentes.

Profilaxias regulares devem ser feitas, a princípio, semestralmente, mas caso o paciente perceba alguma alteração ou incômodo, deve procurar o seu dentista o mais breve possível, para evitar que algo mais grave aconteça.
Indicada para os casos em que o uso de implantes dentários não é possível, ela é produzida em resina acrílica e é essencial que o dentista e o protético sejam bem detalhistas, para trazer mais realidade ao sorriso do paciente e respeitar suas feições naturais. Sua confecção se inicia através da moldagem das arcadas dentárias, os moldes são enviados para o técnico em próteses dentárias (protético) para a montagem dos dentes de maneira que respeite a oclusão (mordida) do paciente. Algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo essas etapas realizadas pelo dentista. Somente após aprovadas todas essas etapas, a prótese é instalada na boca do paciente.

O tempo de vida útil de uma prótese total é de 5 a 7 anos e então elas devem ser substituídas. Após esse período, além da quantidade de bactéria que passa a residir na prótese, o desgaste dos dentes da prótese provoca a diminuição da dimensão vertical, causando problemas na articulação Temporo Mandibular e na mucosa bucal. Além disso, a pressão contra a mucosa (gengiva e osso alveolar), pode levar à perda óssea severa.

O período de adaptação com a nova prótese é muito importante, você terá que reaprender a falar e se alimentar, é comum a necessidade de se voltar ao dentista para realizar determinados ajustes para que a prótese não fique machucando. Em muitos casos, a dentadura inferior não pára na boca devido à reabsorção da gengiva, nesse caso pode-se pensar em utilizar uma prótese total sobre implantes, como a overdenture.

O que os nossos pacientes
falam sobre os nossos procedimento.

Fale conosco

Solicite sua consulta